Menu Busca

Cursos Fipe

Orçamento Público – PPA, LDO e LOA
A definir
Saiba mais

Curso Preparatório para Exame Nacional da ANPEC
Fevereiro de 2020
Saiba mais

Orçamento Municipal: Como incrementar as receitas
a definir
Saiba mais

Indicadores do Registro Imobiliário

A partir de 2019, a Fipe em parceria com as Associações dos Registradores Imobiliários passa a divulgar regularmente informes e estatísticas a respeito dessas transferências. Inicialmente, serão divulgadas séries de indicadores sobre transferências imobiliárias e transações de compra e venda de imóveis nos municípios de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Maringá (PR) e Joinville (SC). Entre os objetivos da parceria está a divulgação de dados e estatísticas cada vez mais detalhados a respeito das transferências - sempre respeitando a confidencialidade e a privacidade individual das partes envolvidas. Os esforços da iniciativa garantirão à sociedade brasileira o acesso regular a informações inéditas a respeito do comportamento e dimensão do mercado imobiliário nacional, promovendo ganhos de eficiência para todos

Acesse os últimos informes mensais: Dezembro/2018 | Janeiro/2019 | Fevereiro/2019 | Março/2019 | Abril/2019 | Maio/2019 | Junho/2019 | Julho/2019 | Agosto/2019

Para acessar a base de dados dos Indicadores do Registro Imobiliário referente ao município de São Paulo, clique aqui.

Para acessar a base de dados dos Indicadores do Registro Imobiliário referente ao município do Rio de Janeiro, clique aqui.

Para acessar a base de dados dos Indicadores do Registro Imobiliário referente ao município de Maringá, clique aqui.

Para acessar a base de dados dos Indicadores do Registro Imobiliário referente ao município de Joinville, clique aqui.

Mais recentemente, foram lançados os Indicadores do Registro Imobiliário do Estado de São Paulo, considerando dados sobre operações imobiliárias registradas no Estado de São Paulo e suas 15 macrorregiões: Metropolitana de São Paulo, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto, Bauru, Vale do Paraíba Paulista, Presidente Prudente, Macro Metropolitana Paulista, Piracicaba, Itapetininga, Assis, Araçatuba, Litoral Sul Paulista, Araraquara e Marília.

Para acessar a apresentação de lançamento, clique aqui. A base de dados relativa ao Estado de São Paulo e suas macrorregiões encontra-se disponível neste link.

Para informações: registroimobiliario.org.br ou imoveis@fipe.or.br