Menu Busca

Notícias

Governo de São Paulo entrega Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência

17/01/2015

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, entregou o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Cinquenta e seis empresas públicas e privadas do Estado de São Paulo apresentaram suas experiências de inclusão profissional para pessoas com deficiência e foram avaliadas em cinco aspectos: gestão, potencial de reaplicação e multiplicação das iniciativas, grau de sustentabilidade dos projetos de acessibilidade, promoção da inclusão social, autonomia e independência da pessoa com deficiência no ambiente de trabalho e realização de suas funções.

Com a parceria da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o prêmio tem como objetivo dar visibilidade às boas práticas relacionadas a inclusão profissional de pessoas com deficiência ao reconhecer e estimular as demais organizações a aperfeiçoarem seus programas de respeito a diversidade humana. Entre os presentes, estavam representantes das 10 empresas finalistas (Citibank, Deloitte, Ernst & Young, IBM, Itaú Unibanco, Magazine Luiza, Odebrecht, Sebrae-SP, Senac-SP e Serasa) e das cinco práticas inclusivas mais notáveis: Casa & Construção (C&C), Eaton, Alfaparf, Hospital Israelita Albert Einstein e Natura.

As empresas Serasa, Citibank e Itaú Unibanco foram as vencedoras entre dez finalistas.

Veja mais.

Últimas Notícias