Menu Busca

Notícias

Avaliação de Desempenho de Empresas

18/03/2020

CEMEC FIPE: AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DE EMPRESAS  

No ultimo dia  17 de março, foi realizado o evento  “Avaliação de desempenho das empresas investidas”, promovido pelo CEMEC Fipe com apoio da ABVCAP, com  apresentação do Prof. Carlos A. Rocca, coordenador do CEMEC Fipe, realizada e transmitida para a página da Fipe do YouTube. Para participar do  evento, que originalmente seria presencial no auditório da  Fipe Paulista com cerca de 100 lugares, o CEMEC Fipe  recebeu pedidos  de inscrição de quase 200 interessados. Levando em conta também preocupações com a difusão do coronavirus,  optou-se pela realização  do evento de modo remoto.  

A apresentação contem duas partes. O conteúdo da primeira parte  concentra a atenção no papel da avaliação de desempenho das empresas investidas pelos Fundos de Investimento em Participações (FIPs) visando a otimização de valor para os acionistas e stakeholders,  fundada no novo paradigma “ESG” (Environment, Social and Governance),   bem como na metodologia do Board Advisor, modelo utilizado pelo CEMEC Fipe para realizar a referida avaliação de desempenho.

A segunda parte é um estudo de caso, com a apresentação detalhada dos resultados da implementação do modelo Board Advisor  numa grande companhia de capital aberto. Apresenta-se um  Sumário Executivo das principais conclusões do diagnóstico realizado, apoiadas nos dados e gráficos dos indicadores de desempenho.                 

A apresentação pode ser acessada na pagina  da Fipe no YouTube, nos links:

https://www.youtube.com/user/fipecursos/videos

Ou

https://www.youtube.com/watch?v=qibh1SIZHjg

Para acessar os slides da apresentação, clique no link abaixo:

Avaliação do Desempenho das Empresas Investidas

Havendo interesse em conhecer mais detalhes dos serviços do CEMEC Fipe na utilização do modelo Board Advisor na avaliação de desempenho das empresas investidas ou mesmo de qualquer empresa,  favor entrar em contato com o Prof.  Lauro Modesto dos Santos Jr, no e mail  [email protected] e nos telefones (11) 3090 4917 ou (11)99939 9769.

Últimas Notícias